Uma cena linda marcou o final de jogo entre Flamengo e Junior Barranquilla pela Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (5), os dois clubes se enfrentaram em Barranquilla pela primeira rodada da edição de 2020 da competição continental.

Mas a vitória do Flamengo pelo placar de 2 a 1 foi o que menos chamou a atenção ao final do jogo. Isso porque após o apito final, uma gesto de Gabigol, atacante do clube fez os flamenguistas se orgulharem do jogador. O atleta foi surpreendido por um torcedor do Junior Barranquilla e acabou sendo abraçado ao final do jogo.

Como forma de agradecer, o atacante do Flamengo presenteou o menino com o seu par de chuteiras.

Gabriel, do Flamengo, recebe presente de Gabigol

A atitude chamou bastante atenção, tanto na televisão entre os jornalistas quanto com a própria torcida do Flamengo que através das redes sociais demonstrou um grande orgulho do atacante flamenguista.

Antes mesmo antes da partida começar, Gabigol já havia feito uma boa ação ao dar uma camisa a um outro menino que estava na torcida enquanto o time do Flamengo fazia aquecimento para encarar o adversário.

Estreia com pé direito do Flamengo

O Flamengo não poderia começar a Copa Libertadores da América do melhor jeito. Mesmo atuando fora de casa, o Rubro-Negro foi ofensivo e conseguiu estrear bem na competição sul-americana.

O clube carioca venceu pelo placar de 2 a 0.

O rubro-negro venceu nas duas etapas. No primeiro tempo, o clube fez 1 a 0 no time do Junior Barranquilla. O gol flamenguista não demorou muito a sair já que foi feito aos sete minutos da etapa inicial. O tento do clube foi marcado por Everton Ribeiro em um chute frontal no canto direito do goleiro do clube colombiano após grande jogada e passe do uruguaio De Arrascaeta.

Depois disso, o Flamengo sofreu uma certa pressão do time do Junior Barranquilla, mas mesmo assim conseguiu segurar o adversário. O segundo gol flamenguista também saiu dos pés de Everton Ribeiro. O camisa sete do Flamengo fez aos 33 minutos da etapa complementar após um contra-ataque que terminou com um gol na saída do goleiro adversário.

Quem deu o passe para Everton fazer foi Michael.

O Junior Barranquilla ainda fez o gol de desconto aos 46 com Téo Gutiérrez.

Vitória e briga pela liderança

A vitória do Flamengo só não o fez ser líder do grupo A porque o Indepediente del Valle venceu por um escore maior o time do Barcelona de Guayquil e por isso está na liderança do grupo momentaneamente.

Depois desta quarta-feira, o Flamengo volta a campo no próximo sábado pelo Campeonato Carioca contra o time do Botafogo. Pela Libertadores, o rubro-negro enfrenta o Barcelona no Maracanã no dia 11 às 21h30.