O ator Caio Junqueira, de 42 anos, conhecido como o personagem Neto Gouveia, do renomado filme Tropa de Elite, dirigido por José Padilha, de 2007, sofreu um grave acidente nesta quarta-feira, dia 16. Segundo informações, o ator perdeu o controle do veículo, subindo no meio-fio, colidido com uma árvore e logo em seguida capotando o carro, deixando o ator com ferimentos graves.

O acidente ocorreu no Rio de Janeiro, próximo à região do Aterro do Flamengo (complexo de lazer da cidade construído sobre aterros sucessivos na baía de Guanabara), onde dirigia sozinho.

A equipe de resgate encontrou o ator desacordado na avenida Infante Dom Henrique e preso nas ferragens do carro. A pista foi parcialmente fechada com a chegada do Corpo de Bombeiros.

A assessoria de imprensa informou que Caio teve duas fraturas exposta

O ator acabou passando por uma cirurgia ortopédica e agora se encontra internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon.

Caio Junqueira possui uma carreira extensa. Começou a atuar ainda criança, aos 9 anos de idade, na TV Manchete, em um programa de humor chamado Tamanho Família. Com aproximadamente 10 curtas-metragens e 15 longas ao longo de sua trajetória, interpretou diversos personagens, dentre eles: Geraldo Villela, em A Escrava Isaura (2004), e Homero Dias, em A Lei e o Crime (2009).

Seu trabalho mais recente foi na série O Mecanismo, onde interpretou o personagem Henrique Villa Verde (Ricky), que estreou em 23 de março do ano passado, pela Netflix.

Filho do ator Fábio César Nogueira Junqueira, também ator de televisão e cinema, que faleceu em 2008 por um edema cerebral após meses de internação e tratamento intensivo.

Seu último personagem foi Paulo, de A Escrava Isaura (Rede Record) em 2004, novela que Caio também havia participado.

Irmão do ator Jonas Torres por parte de mãe, que deu vida ao personagem Ismael na novela Império (2014), está acompanhando sua internação e notificando a imprensa sobre o estado de saúde do ator sempre que alguma notícia relevante surge no boletim médico.

Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (17), Caio Junqueira deve permanecer internado nos próximos dias para que não tenha riscos de infecção. “A gente está esperando pra ver o que acontece. Muito delicada a situação. Assim que tiver alguma coisa relevante, a família vai dizer”, explicou Jonas.

A imprensa aguarda o próximo boletim médico para manter o público informado sobre o estado de saúde o ator.