Um caso que comoveu os fãs nesta semana foi o acidente que Caio Junqueira sofreu no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo. O ator perdeu o controle de seu veículo que, desgovernado, bateu de frente em uma árvore e Caio ficou preso às ferragens do veículo. O ator passou pelo atendimento dos bombeiros, que precisaram usar ferramentas para cortar as ferragens e abrir um espaço para retirar o famoso. Ele foi levado imediatamente ao Hospital Miguel Couto, na zona sul da capital fluminense.

O estado do ator sempre foi considerado muito grave, e a família, incluindo seu irmão, Jonas Torres (o Bacana, de "Armação Ilimitada"), está a cargo dos cuidados do ator de Tropa de Elite.

Apesar da família não autorizar a divulgação do estado de saúde de Junqueira, um amigo próximo à família revelou no último sábado (19) que o estado teria se agravado e ele teve que voltar a ser sedado.

A informação preocupou os fãs, mas as notícias que chegam neste domingo (20), divulgadas pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, dão maior alento aos internautas que admiram seu trabalho. O estado continua grave mas ele evoluiu de maneira positiva.

Ator de Tropa de Elite continua em estado grave

Caio apresentou febre no sábado (19) e a temperatura ainda continua elevada. A mãe do ator também confirmou que alguns medicamentos ainda foram trocados e que novos exames foram feitos para identificar algum outro problema no organismo do famoso.

A mãe revelou ainda que o filho está com rins, coração e pulmão em boa situação e respondendo positivamente, segundo os médicos. A sedação ainda continua e o objetivo é que o ator não faça movimentos bruscos. A senhora também fez questão de agradecer o apoio dos fãs que se mobilizaram após o acidente de Junqueira.

Por outro lado, uma amiga que tem mobilizado as redes sociais para doação de sangue para o ator revelou ao UOL: "O quadro dele é delicado, mas está evoluindo.

Tem respondido bem os medicamentos", confirmou Amandha. Ela é amiga de longa data de Caio.

O ator de 42 anos teve seu último trabalho na série "O Mecanismo", de grande sucesso na Netflix, mas já atuou em novelas da Globo e mais ultimamente na RecordTV, quando fez três novelas.

Em outra entrevista que a mãe do ator deu ao G1, ela revelou que o filho está tentando lutar pela vida. Aconteceu quando Caio tentou levantar-se da cama. "Isso mostra que ele está querendo lutar pela vida", disse ao G1 a mãe do ator, que pediu para não ter o nome divulgado.