O ator e diretor Marcelo de Nóbrega, 54 anos, filho do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, foi vítima de uma grave infarto na semana passada. A família preferiu não divulgar o ocorrido para evitar exposição. Marcelo teria ficado entre a vida e a morte, e seu pai fala em milagre.

Marcelo de Nóbrega receberá uma homenagem carinhosa do seu pai nesta quinta-feira (14), no programa "A Praça é Nossa". O pai do ator comentou nos bastidores do SBT que, na quinta-feira passada (7), seu filho passou por momentos de grande apuro e precisou ser socorrido às pressas.

Marcelo teve oito paradas cardíacas, passou por uma angioplastia e, no momento, recupera-se em casa.

Na homenagem que será feita no programa, já está certa a participação de familiares do diretor. Sua filha, Dalila Nóbrega, e o humorista Ary Toledo já estão certos. A intenção é festejar a vida de Marcelo.

Carlos Alberto da Nóbrega comentou, durante a gravação do programa, que não passou a notícia do seu filho para ninguém em decorrência de não gostar de compartilhar a particularidade de sua família com a imprensa. No entanto, ele ressaltou que seu filho teve um infarto muito forte. Carlos da Nóbrega enalteceu o doutor Celso Alves que ajudou a tratar do seu filho, mas reiterou que Marcelo viveu um verdadeiro milagre.

Ele já está fora de perigo e agora terá que levar um tempo para se recuperar.

O apresentador da "Praça é Nossa" disse que o programa é muito familiar e, por isso, decidiu fazer a homenagem. Ele reitera que se fosse em uma outra emissora, talvez isso não pudesse ser possível, em razão das regras impostas.

Trajetória

Marcelo de Nóbrega conseguiu destaque no programa interpretando "Xorãozinho", da dupla Xitãoró e Xorãozinho, uma sátira com o sertanejos Chitãozinho e Xororó.

Além disso, ele já alavancou as audiência ao interpretar a "Velha Surda". Atualmente, ele faz o papel do "Explicadinho".

O ator estreou no programa humorístico na década de 1980. Além disso, já participou da novela global "Anos Dourados", de 1996, participou dos "Trapalhões" e foi um dos diretores do programa "A Escolinha do Golias".

Assessoria

O site Fuxico entrou em contato com a assessoria do apresentador e foi confirmado o infarto. Marcelo chegou a utilizar as redes sociais para agradecer a todos pelo apoio e orações nesse momento difícil.

A angioplastia, na qual ele foi submetido, é a introdução de um balão inflado nas artérias coronárias para facilitar o fluxo de sangue e desbloqueá-las.